quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Paralisia do Sono, você tem/já teve?


A chamada Paralisia do Sono(Catalepsia Projetiva) acontece durante o sono, como forma de evitar que o corpo se mova durante os sonhos. É um fenómeno natural que ocorre todas as noites, embora seja raramente notado pela própria pessoa enquanto se dorme.
PARALISIA
Ela ocorre pouco antes da pessoa adormecer ou imediatamente após despertar. A pessoa não consegue mover nenhuma parte do corpo, nem falar, e tem apenas um controle mínimo sobre os olhos e a respiração.


SINTOMAS
Alucinações:Presença de uma pessoa, ouvir vozes ou sons, sensação de flutuação ou de se sair do próprio corpo, imagens de pessoas, visualização de objectos, sensação de ver em redor mesmo tendo os olhos fechados, abrir os olhos, mas eles não se moverem,tentar mexer alguma parte do corpo, mas não conseguir, enrijecimento dos membros e insensibilidade, gritar ou pedir ajuda, mas não sair nenhum som.

Dica: se você sofre um ataque de paralisia do sono, basta mover os olhos para os lados que o ataque passa no mesmo instante. Você consegue, porque a musculatura ocular não fica paralisada na Paralisia do Sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Comenta no meu blog?
Faça uma pessoa feliz,isso não dói!
PS.: Se for xingar, ofender ou usar palavras de baixo calão, não perca o seu tempo pois CERTAMENTE excluiremos seu comentário!
Sinta-se a vontade.
Use os emoticons bonitinhos!

Related Posts with Thumbnails